2ª Olimpíada Constitucional acontece em São Paulo para estudantes de escolas públicas

quarta-feira, maio 16th, 2018

Projeto Constituição na Escola oferece a bolsas de estudos, computadores e tablets aos ganhadores

logo_projeto2

A 2ª edição da Olimpíada Constitucional, iniciativa que pretende engajar cerca de 5 mil estudantes da rede pública a conhecer e debater a Constituição Federal, acontece no dia 29 de maio, às 20 horas, no teatro TUCARENA, na PUC-SP.   

A Olimpíada é promovida pelo Projeto Constituição na Escola, programa de ensino criado pelo advogado Felipe Neves e apoiado pelo escritório Lobo de Rizzo Advogados, que busca expandir a noção cívica de estudantes, fornecendo informações estruturadas sobre seus direitos e deveres constitucionais e ajudando-os a desenvolver um pensamento crítico com o objetivo de melhor compreender a sociedade em que estão inseridos.

Os competidores vão concorrer a prêmios como bolsas de estudos, computadores e tablets. As 4 melhores redações sobre o tema Direitos Políticos serão escolhidas e 4 grupos serão selecionados para participar da 2ª Olimpíada Constitucional. Os critérios de avaliação serão: argumento, linha de raciocínio e redação. O material será submetido a um comitê de 10 jurados voluntários.

Na Olimpíada, os grupos terão a missão de responder a questões objetivas e dissertativas sobre Constituição Federal, Política e Civilidade. O evento é gratuito e aberto à comunidade, sujeito à disponibilidade de lugares.

“A primeira edição da Olimpíada foi um sucesso. Recebemos mais de 700 redações, o que evidencia o nível de engajamento dos alunos com o tema. Eles vêm valor, de fato, em compreender os direitos e os deveres. Entendemos que cidadãos mais críticos são capazes de transformar a realidade”, conta Felipe Costa Rodrigues Neves, fundador do Projeto.

 

Evento: 2ª Olimpíada Constitucional

Data: 29/05/2018

Horário: 20 horas

Local: TUCARENA – PUC-SP

Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo

Entrada: gratuita e sujeita à disponibilidade de lugares


Os comentários estão desativados.