4º Prêmio Gala LATAM Founders escolherá os inovadores que transformaram a América Latina

segunda-feira, março 6th, 2017

 O 4º Prêmio Gala Latam Founders  acontecerá  em 29 de maio, em São Paulo, em parceria com o VTex Day.  O evento reúne mais de 300 profissionais do mundo da tecnologia e inovação dentre eles investidores, empreendedores e representantes de empresas que disputam as categorias que vão da Empresa Mais Inovadora até o Empreendedor do Ano.

lt-600x400

Só para convidados, os investidores e empreendedores se encontram para estreitar relacionamentos que visam ampliar seus negócios. O evento vem sendo considerado um daqueles eventos “que eu não posso perder” dentro da comunidade de tecnologia. A TechCrunch  e a revista de negócios Exame chamaram o evento o  ‘Oscar das startups’.

Os premiados anteriores vêm conquistando cada vez mais  sucesso. A Empresa Mais Inovadora de 2015, Nubank, levantou investimentos da ordem de  U$30 milhões em sua Série B, 3 meses após o evento. A sequência de sucessos continuou com o round de investimentos de  U$52 milhões no mês passado, bem como U$80 milhões na  Série D  do DST Global.

Outro vencedor de sucesso foi o  GuiaBolso, que levantou U$7 milhões na  Série B,  5 meses após vencer o prêmio como a Melhor Empresa B2C.    GuiaBolso foi também a primeira empresa a levantar recursos do IFC na Série C com R$60 milhões. O iFood, que recebeu o prêmio de Melhor Empresa  B2C em  2015 levantou um total de R$91.86 milhões tendo feito 3 aquisições.

Outro destaque foi a Printi, que venceu o prêmio em  2014 e foi comprada pela  VistaPrint sete meses depois; Airbnb, que ganhou a parceria com as Olimpíadas do Rio; Redpoint eVentures que venceu na categoria Melhor Investidor do Ano, que anteriormente havia sido da Kaszek Ventures por 2 anos; e a Aceleratech, que venceu como Melhor Aceleradora por 3 anos.

Ao colocar juntos profissionais líderes na área da tecnologia e investidores visionários, o Prêmio Latam Founders ajuda, ano após ano, a concretizar mudanças reais, estimular a inovação e o interesse cada vez maior pelo mundo da tecnologia na América Latina.

Para informações adicionais sobre o  4th Prêmio Gala Latam Founders , acesse  www.latam-founders.com.

Os palestrantes do ano passado foram Mariano Gomide de Faria (Vtex), Eduardo Mufarej (Somos Educacao SA), Fernando Fasciolo (McCann WorldWide), Peter Gervai (AppNexus), Osvaldo Barbosa de Oliveira (Linkedin), Deborah Vitas (AMCHAM) Lucky Gobindram (OAB Studios) e  Martin Umaran (Globant).

Para 2017 estão previstos alguns dos maiores líderes da tecnologia cuja presença será confirmada nos próximos dias.


Os comentários estão desativados.