ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO LATAM EDGE AWARDS 2017

sexta-feira, junho 2nd, 2017

O prêmio de £  90 mil é  dirigido a empresas inovadoras com mais de US$ 1 milhão de faturamento anual

A partir de hoje estão abertas as inscrições para a 2º edição do LatAm Edge Awards 2017, o primeiro prêmio para start-ups latino-americanas interessadas em expandir suas operações para o Reino Unido, Europa e Ásia.

London Is calling_

As empresas interessadas devem acessar o site www.latamedge.com e seguir as instruções no item REGISTER NOW.

O prêmio, de cerca de £ 90 mil, é composto por 2 posições no WEWORK, uma plataforma de coworking para start-ups e freelancers, localizada em Moorgate, uma das regiões mais valorizadas de Londres, e que oferece além de espaço físico uma série de serviços, como contabilidade, apoio jurídico, marketing, desenvolvimento de novos negócios, coaching e pesquisa de mercado. Tudo grátis por um ano.

“Criamos o prêmio com base em nossa experiência de muitos anos atendendo startups, scale-ups e multinacionais que chegam à América Latina. Aprendemos que, quando uma empresa vai instalar um nova operação, precisa de pelo menos um ano de experiência no local escolhido” explica Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA e uma das idealizadoras do prêmio. “E, entre erros e acertos, isso é tudo muito caro. Especialmente para quem quer expandir o seu negócio para um território tão competitivo como é o Reino Unido”, comenta “A vantagem deste prêmio é que esta experiência custará muito menos e terá o suporte de especialistas locais que evitarão erros e altos investimentos”, explica ela acrescentando que a vencedora chegará à cidade com uma rede de apoio formada para ajudá-la a estabelecer conexões seguras em pouco tempo.

Este ano, o Latam Edge Awardss contará com o apoio dos serviços de coaching, da Sapovalova Coaching, liderada por Tamara Medina. Nascida no México e morando em Londres há 17 anos, Tamara conhece bem as duas culturas.  “Meu desafio será preparar a empresa para vir para o Reino Unido transmitindo as características, os riscos e as vantagens do mercado. Este preparo é uma etapa decisiva para o sucesso do empreendimento naquela região”, ressalta Tamara.

Outro diferencial do prêmio são os mentores que prepararão 6  concorrentes para a grande final quando então um júri formado por mais de 12 pessoas de diferentes áreas de especialização e gêneros decidirá qual a startup vencedora.

“Este ano montamos um júri composto por experts que também representem a diversidade. A ajuda para montar o time de jurados em Londres veio de parte da Tech London Advocates que reúne mais de 1.2 mil experts no mundo da inovação”, finaliza Sandra.


Entre os apoiadores do prêmio estão o Governo Britânico, por meio do DIT, Departamento de Negócios Internacionais, a Blick Rothenberg, uma das maiores consultorias de contabilidade e fusões e aquisições do mundo, a companhia aérea British Airways,  a F6S, uma das plataformas mais inteligentes de monitoramento e gestão de dados sobre startups e a Talent Capital, empresa especializada em busca de informações estratégicas para a expansão de negócios e contatos, a Brazilian Chamber of Commerce in Great Britain, Tech London Advocates Latam, Start-Up Chile, WeWork, Sapovalova Coaching, Talent Capital,  Trade Horizons também das agências latino americanas  de relações públicas da rede LatamPR:  BMR do Chile , Communication Consulting da Guatemala,  Innovarte da Colombia, Smartcom ( Venezuela e Panamá)  e Percepción e Imagen do México.


Os comentários estão desativados.