Campanha de Natal do O Boticário em Curitiba trouxe integração entre meios físico e digital

terça-feira, janeiro 9th, 2018

A campanha utilizou a ferramenta Clear Channel Mobile Extended Media, criada em parceria com a In Loco Media, com direcionamento ao ponto de venda mais próximo

 O Mobile Extended Media, lançado em agosto deste ano no Rio de Janeiro, em parceria com a In Loco Media, estreou em Curitiba com a campanha de O Boticário. A marca lançou sua campanha de Natal com o planejamento integrado entre do o Out Of Home (OOH) e o Mobile. O público que passou pelos pontos de mobiliário urbano da Clear Channel com a publicidade da marca pode ser impactado mais uma vez, por meio de anúncios em seus celulares, nos mais de 600 aplicativos da In Loco Media.

Além do retargeting, a campanha mobile ainda ofereceu a opção ”click-to-map”, que direcionava o público aos 46 pontos de venda na cidade. “Esta ferramenta reforça o nosso compromisso constante com a inovação para o meio. A integração dos meios físico e digital já é uma realidade. Segundo o estudo da Nielsen, o OOH é o meio off-line mais eficaz para direcionamento de buscas online. O caminho inverso também acontece, visto que muitos usuários pesquisam online, mas compram nas lojas físicas”, afirma Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel Brasil.

De acordo com André Ferraz, CEO da In Loco Media, outro ponto importante é o monitoramento da eficácia da campanha. “É possível acompanhar a taxa de conversão por meio da contabilização das visitas em loja, tudo isto por meio de um dashboard online”, explica o executivo.

 

Sobre a In Loco Media

A In Loco Media (www.inlocomedia.com) é a primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo a disponibilizar os anúncios em locais definidos pelo anunciante com o objetivo de atrair visitas físicas ao varejo. Sua tecnologia exclusiva – baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais (acelerômetro, giroscópio e campo magnético) – foi eleita como a mais precisa do mercado global em 2014 pela Microsoft Research e é 30 vezes mais eficaz que apenas o uso do GPS.

Fundada em 2011, em Recife, a partir de um projeto criado por alunos do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, a startup pernambucana hoje é pioneira no mercado de soluções baseadas em dados geolocalizados, análise do comportamento dos dados de geolocalização dos dispositivos móveis e mobile advertising na América Latina.

Graças à vocação para o pioneirismo e inovação, em 2015, a In Loco Media conquistou 2 troféus de ouro Lead Generation e Location Based em parceria com a agência Ginga, além de ter sido considerada uma das 10 startups mais promissoras do mercado publicitário no Cannes Lions. Para 2017, o objetivo é o fortalecimento de sua presença nos mercados europeu, norte-americano e latino-americano, além da contínua liderança global em soluções de dados e anúncios geolocalizados.

 


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