Ação para a Copa do Mundo de 2014: Neymar Chant

terça-feira, maio 26th, 2015

A Panasonic no Japão criou uma música baseada nos sons dos chutes do pé do Neymar à bola durante os 10 principais campeonatos onde seu desempenho foi considerado surpreendente por seus fãs. A música era simples e concebida com um som de eletrônicos.
O vídeo da música está disponível aqui.

Cenário:
• A Panasonic é um dos patrocinadores oficiais do Neymar.
• Eles estavam no Japão e não conheciam nada sobre a cultura brasileira.
• Eles pensaram que o Bola Sete (consagrado animador de torcida) seria tão famoso como Neymar no Brasil.
• Eles pensaram que poderiam estimular as pessoas, ao colocarem Bola Sete para cantar.
• Tempo de trabalho muito curto. Apenas 4 dias para executar todas as ações.

Resultados:
Entramos em contato com Bola Sete, e criamos com ele a versão da música em português, organizando todos os horários, rotas e descobrindo os melhores lugares para se estar e realizar a ação. Colocamos nossa equipe de filmagem no local para pegar as imagens, conforme uma longa e consistente negociação entre ambas as culturas sobre a melhor forma de explorar todas as possibilidades com o orçamento aprovado.

1ª ação: Abertura da Copa do Mundo em São Paulo
Bola Sete e a equipe fizeram a performance dentro do trem que levou os torcedores para o Estádio, estimulando todos a cantar a música. Depois foi para um lugar mais sofisticado para executar na frente de mais de 2.000 pessoas.

2ª ação: Jogo da Semi Final da Copa no Rio de Janeiro
Nós organizamos um flash mob na praia de Ipanema e depois fomos para o Alzirão, local onde havia uma grande concentração de torcedores que iam acompanhar o jogo do Brasil, onde nós tínhamos um lugar VIP na frente de mais de 20.000 fãs para cantar a música.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



*