Google

segunda-feira, outubro 26th, 2015

O Google iniciou suas operações na América Latina com a contratação de uma empresa de Relações Públicas. E nós fomos os sortudos que eles escolheram no Brasil, México, Chile e Argentina em 2005.

Obviamente, o Google já era conhecido no Brasil e em toda a América Latina, mas não estava se comunicando diretamente com alguns importantes stakeholders, como as agências de publicidade (que estavam considerando a empresa como um concorrente). Era preciso também mostrar que existia uma equipe no comando no país, a fim de se rentabilizar. Nós trabalhamos com a equipe dos EUA, a fim de iniciar a comunicação com as agências e com público em geral, administrando a crise do Orkut, anunciando a aquisição do YouTube e cuidado de vários eventos, pitchings e outras atividades de comunicação durante 4 anos.

A imagem do Google foi altamente reconhecida pela população local, empresas (grandes, pequenas e médias e seu uso como um canal para inserir anúncios foi intensificado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



*