Moovit

quinta-feira, fevereiro 26th, 2015

Campanha iniciada em dezembro de 2012, com 1.000 usuários do aplicativo na cidade de São Paulo. Em março de 2013, obtivemos 50.000 usuários na cidade.

Objetivo: criar uma febre entre os usuários de transportes públicos para baixar o aplicativo Moovit, app que traz informações sobre as rotas, estado de limpeza dos ônibus, trens ou metrôs, desempenho do motorista, tempo de espera, melhores rotas e outras informações.

Ações de PR foram combinadas com promoções e estratégias nas mídias sociais Facebook, Linkedin, Twitter, a fim de tornar o aplicativo mais reconhecido.

Canais de TV com programas especiais que falam sobre problemas de trânsito em São Paulo fizeram a conexão direita com o aplicativo. O mesmo aconteceu com as rádios. O principal desafio foi o fato de a maioria dos passageiros não terem smartphones na época e a má qualidade das conexões com a internet. Em 3 anos, o cenário mudou completamente e hoje vemos que a maioria dos passageiros tem um smartphone e estão ligados, principalmente nas grandes cidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



*