Waze

sexta-feira, abril 17th, 2015

Campanha iniciada em julho de 2012.

O objetivo era atingir globalmente 1000.000 usuários até o final do ano e, de fato, todos os esforços combinados geraram mais de 1.500.000 usuários. No Brasil, começamos com uma base de 300.000 usuários, e, em nove meses, esse número aumentou para 2,5 milhões de usuários e para 5.000.000, em agosto de 2013. Hoje em dia esse número ainda é muito maior!

Fomos a primeira agência de Relações Públicas a ser contratada pelo Waze em todo o mundo.

Inicialmente, iríamos focar apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas logo descobrimos que uma campanha focada não geraria o zumbido que precisávamos para estimular a adesão. Portanto, mesmo sem orçamento, começamos a espalhar informações semanalmente (mesmo as mais simples) em todos os meios de comunicação em todo o país, dando o privilégio para blogueiros e entrevistas exclusivas com os principais jornais / TVs / e rádios. A regularidade e as informações cruzadas geraram um buzz que foi totalmente adotado pelos usuários, uma vez que o aplicativo é muito bom.

Conseguimos além do esperado, estimulando a imprensa, blogs e emissoras de TV em uma ação de âmbito nacional que gerou depoimentos que deram um rosto humano ao aplicativo.

A campanha de PR também foi ligada a ações pequenas e cirúrgicas, usando o Google Adwords, Facebook, Twitter e LinkedIn.

As reuniões com potenciais parceiros também foi uma parte importante do trabalho, uma vez que elas permitiram estabelecer diferentes relações que criaram uma sinergia da marca com as empresas.

Nossos serviços estavam concentrados em atividades de Relações Públicas, com brand care, promoções, parcerias com rádios e TVs e encontros com autoridades das cidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



*