A 21ª Conferência Anual Eurocom Worldwide ocorreu de 12 a 14 de setembro de 2024 em Helsinque, Finlândia. Líderes de agências de RP do mundo todo navegaram pelo potencial da IA para disrupção e oportunidade para sua profissão, além de explorar novas estratégias para gerenciar seus negócios à luz das mudanças econômicas globais e convulsões geracionais.
A conferência contou com a presença de um número recorde de 32 delegados de toda a Europa, Oriente Médio, EUA e Ásia-Pacífico. A agenda deste ano seguiu um novo conceito baseado em um escopo maior de discussões em grupo, cada uma moderada por dois líderes de agência com diferentes origens empreendedoras que catalisaram e lideraram essas discussões de diferentes ângulos para maximizar o aprendizado e as descobertas para todos os participantes.
Reinventando o modelo de negócios da agência
Os delegados discutiram o impacto da IA na maneira como as agências de RP criam e entregam valor para os clientes, bem como avaliaram o potencial de personas sintéticas geradas por IA. Eles também navegaram pelo potencial de alavancar ferramentas personalizadas – baseadas em IA ou outras – na gestão diária de suas agências.
Outra sessão principal focou nos principais impulsionadores de sucesso para a gestão de agências de RP em tempos de orçamentos flutuantes e ofertas de serviços em rápida transformação. A sessão final da conferência abordou a questão: O que torna uma agência de RP, em última análise, especial e a diferencia de seus concorrentes locais e internacionais?
O presidente da conferência , Mike Maynard , CEO da Napier no Reino Unido, comentou sobre o resultado da conferência: “Não confie em ninguém que alega ter a resposta para questões tão complexas como as que levantamos em nossa conferência. Nem a IA nem o especialista em RP mais experiente conseguirão resolver todos esses problemas. Mas o benefício do nosso grupo global é que poderíamos desenvolver em conjunto respostas que tenham um impacto prático para nossos membros.”
Comments