Joias da Cor do Brasil

“Colors of Brazil Jewelry Show é um projeto que visa mostrar a qualidade do design brasileiro de joias de autoria única, baseado na pesquisa dos valores da nossa cultura e materiais usados ​​em formas novas e inusitadas”, afirma a C.E.O. do GrupoCASA, Sandra Sinicco. Outro ponto importante é que reúne em um só lugar algumas das pessoas mais talentosas e criativas do país. “Há uma dispersão enorme de profissionais. É uma oportunidade para eles se reunirem e agregar outras pessoas que também não conhecem e podem se juntar a eles ”, acrescenta Sandra.

Segundo o presidente do IBGM, Hécliton Santini Henriques, o Instituto vem, há alguns anos, coordenando uma série de ações com o objetivo de promover o talento e a criatividade dos designers de joias brasileiros. “Estamos conseguindo uma excelente participação entre os vencedores das mais importantes competições internacionais. Assim, o evento Colors of Brazil Jewelry assume um papel importante reunindo um seleto grupo de designers que está se tornando uma nova opção no concorrido mercado internacional, representando o estilo brasileiro de fazer joias ”, explica.

O projeto foi exibido em Basel, Londres, Paris, São Paulo, Manaus, Salvador e várias outras cidades do Brasil durante 4 anos.

Artistas

Beth Tokitaka – Brenda Vidal – Carmen D’ Lamonica – Cathrine Clarke – Elisa Stecca – Elleonora Brazil – Heloísa Azevedo – Luciano Guilherme – Márcia Ganem – Maria José Cavalcanti – Maria Lúcia Barbosa – Melissa Maia – Miriam Mirna Korolkovas Patricia Gotthilf – Ruth Grieco – Sandra Manin Frias – Tereza Xavier – Unidade de Lapidação e Artesanato Mineral de Quixeramobim – Yael Sonia

Sho