Categorias
Casos de Sucesso

Israel – Agritech SeeTree chega à América Latina

A rodada de financiamento da série B da SeeTree é uma das maiores para uma empresa israelense Agtech que já opera no Brasil, EUA, África do Sul e Chile.

SUPER FACIAL

Israel – Agritech SeeTree chega à América Latina

SeeTree, é um serviço ponta a ponta alimentado por IA que fornece aos produtores inteligência sobre árvores e grupos de árvores Com operações no Brasil, Estados Unidos, Chile e África do Sul e uma equipe de 120 profissionais, SeeTree monitora mais de 50 milhões de árvores ao redor o mundo, que crescerá para 1 bilhão de árvores até 2023.

“Começamos com os cítricos e estamos atendendo aos maiores produtores de cítricos em todo o mundo. Temos um forte manual e continuaremos nos expandindo para os cítricos. Agora estamos igualmente focados em aumentar nossas ofertas em novas safras, como amêndoas, azeitonas e avelãs, onde estamos já implantado e apoiando os agricultores “, disse Israel Talpaz, CEO da SeeTree.

O sistema da SeeTree identifica as taxas de saúde e crescimento de cada árvore no bosque de um fazendeiro e permite a criação de planos de cultivo personalizados para cada árvore ou grupo de árvores. O SeeTree coleta imagens de ultra-alta resolução capturadas por drones e sensores multiespectrais, amostras de árvores e solo e analisa os dados por meio de algoritmos de aprendizado de máquina da plataforma. Em última análise, os agricultores recebem um produto fácil de usar com recursos como saúde das árvores, pragas e rastreamento de doenças.

“Nossa visão é possibilitar a‘ Tree-Farming 4.0 Revolution ’com a inteligência por árvore que oferecemos. SeeTree como uma solução autônoma pode reduzir despesas operacionais em 20-40%. Ao conectar o SeeTree a tratores e sistemas de irrigação, podemos desbloquear otimizações adicionais para aumentar ainda mais o valor para nossos agricultores ”, diz Talpaz.

O GrupoCASA ajudou a empresa a se comunicar com o mercado.

Sobre SeeTree:

SeeTree, uma empresa líder no setor de tecnologia agrícola, foi fundada em setembro de 2017 por ex-oficiais de inteligência e empreendedores em série para trazer a inovação tecnológica para o mundo da agricultura de árvores.

A sede da empresa fica em Tel Aviv, com escritórios na Califórnia e no Brasil, e mais de 120 funcionários são formados por especialistas globais em inteligência artificial, operações e agronomia. O SeeTree oferece aos agricultores um serviço de ponta a ponta para gerenciar e otimizar a saúde e a produtividade de suas árvores. SeeTree arrecadou mais de $ 45 milhões de empresas líderes de capital de risco para enfrentar os desafios que os agricultores continuam a enfrentar em todo o mundo e foi construída a partir do zero com as necessidades dos agricultores em mente.